top-site
lnk1

Circuitos Ciência Viva vencem prémio internacional

Os Circuitos Ciência Viva são os vencedores 2019 do Roy L. Shafer Leading Edge Award for Business Practice (Large Institution), uma distinção atribuída anualmente pelo ASTC (Association of Science-Technology Centers), a associação profissional norte-americana de museus e centros de ciência e tecnologia.

O prémio foi entregue à Ciência Viva na pessoa da sua Presidente, Rosalia Vargas, durante a Conferência Anual do ASTC, que teve lugar no dia 21 de setembro, em Toronto, Ontario, Canadá.

Na sua 15.ª edição, os Roy L. Shafer Leading Edge Awards reconhecem projetos e práticas excecionais nas categorias de Prática de Negócios, Experiência dos Visitantes e Liderança em museus e centros de ciência de todo o mundo que tenham sido implementados nos últimos três anos. Um júri de 14 profissionais analisou e selecionou os premiados da edição de 2019.

Com o lema “Deixe-se guiar pela curiosidade”, os Circuitos Ciência Viva foram criados em 2017 pela Ciência Viva com o objetivo de tornar mais visível a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, ligando-a a um ambicioso projeto de turismo do conhecimento. Oferecem percursos de exploração e valorização do património em todo o território nacional, numa lógica de interação entre zonas urbanas e zonas rurais, entre litoral e interior.

Recomendado pela National Geographic, o projecto contou desde o início com o apoio tecnológico da Fundação Vodafone Portugal e com parceiros nacionais de relevo, como a GALP, a SATA, a CP – Comboios de Portugal, a Fundação INATEL e a Movijovem.

De ano para ano, o projeto tem conquistado cada vez mais adeptos: desde 2017 foram vendidos quase 3.600 cartões, correspondentes a 12.244 utilizadores, dos quais 6.132 adultos e 6.112 crianças. Foram apresentados 10.162 cartões à entrada dos Centros Ciência Viva, correspondendo a quase 34.000 visitantes

Veja as fotos da cerimónia de entrega do Prémio!

 

VANTAGENS DO CARTÃO CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA
Um cartão para família ou amigos * com as seguintes vantagens
Entrada gratuita nos 21 Centros Ciência Viva, as vezes que desejar
Um guia com circuitos de exploração das regiões envolventes
Descontos em 100 espaços de ciência e cultura
Vantagens em mais de 100 parceiros de alimentação e de alojamento
Descontos na CP – Comboios de Portugal, GALP e SATA
APLICAÇÃO MOBILE
Faça download da nossa app com o seu telemóvel na App Store. Temporariamente indisponível na Play Store.
Para aceder aos Circuitos, responder a desafios e partilhar experiências e fotos.
* Dois adultos ou um casal com filhos até aos 17 anos
Extensível a filhos entre os 18 e os 25 anos mediante o pagamento adicional de 10€ cada um

Associados da AMM – Associação Mutualista Montepio usufruem de 10% de desconto na aquisição efetuada na bilheteira do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.